A empresa Oeste Topografia e Georreferenciamento alerta os proprietários de terras no interior para os prazos que precisam ser cumpridos visando atender a Legislação Federal no que diz respeito ao Georreferenciamento. A medida adotada tem como objetivo regulamentar as divisas e certificar a área de propriedade de cada cidadão de forma precisa. Conforme levantamento feito pela empresa Oeste Topografia e Georreferenciamento, na região são cerca de 7,4 mil propriedades rurais que estão cadastradas e precisarão fazer os procedimentos determinados pela nova legislação.
Para imóveis que têm entre 25 e 100 hectares o prazo encerra no dia 20 de novembro de 2023 para o georreferenciamento. Em caso de propriedades menores o prazo segue até o dia 20 de novembro de 2025. Depois do georreferenciamento a documentação será certificada no Incra.
Os profissionais da Oeste Topografia e Georreferenciamento também lembram que o georreferenciamento é obrigatório nos casos de desmembramentos, parcelamento, remembramento, transferência e ações judiciais de imóveis rurais com área a partir de 100 hectares. A empresa alerta que o proprietário de terras na região precisa ficar atento e não deixar para contratar o serviço de última hora, já que a demanda deve crescer consideravelmente nos próximos meses.
A Oeste Topografia e Georreferenciamento atende pelo telefone (84) 99999-7789 e tem uma equipe qualificada para realizar esse trabalho em sua propriedade.